21 janeiro 2009

A função recursos humanos na empresa

Hoje encontrei, por acaso, um antigo colega de uma empresa multinacional farmacêutica onde trabalhei. Ele era product manager e fazia parte (como é de calcular) da equipa de marketing. Fiquei a saber que também já não estava lá e que saiu não muito contente com a postura que a empresa assumiu. Falou-me dos constrangimentos que estas situações acarretam e da sua luta por uma verdade que em meu entender só desgasta o comum dos mortais e o preço psicológico que se paga é muito alto. A nossa função nas empresas enquanto profissionais de recursos humanos é muito ingrata, mas também tem os seus momentos de glória. Somos sempre vistos com alguma desconfiança e como alguém com quem não se podem abrir muito. Sei que há pessoas que não pensam assim, mas na grande maioria é isto que pensam.

Mas hoje foi bom encontrar o João, apesar da situação delicada que vive, e de ficar a saber que sempre gostou da minha postura dentro da companhia e que sempre me achou uma excelente profissional.

São estes momentos, mesmo depois de alguns anos terem passado, quando as pessoas reconhecem o nosso trabalho que valem a pena.

- Obrigada João, sempre tentei desempenhar a minha função, o melhor que podia e sabia! Boa Sorte porque tu também mereces.

Sem comentários: