22 dezembro 2008

A vaga de solidariedade

O espírito do Natal desceu em mim. Sempre fui uma pessoa atenta ao que a sociedade decide fazer com aqueles que por variados motivos não tiveram tanta sorte na vida. Acompanho, ao longe, o que se faz, o que dizem, o impacto das acções daqueles que estão no terreno, enfim... o que me é possivel acompanhar.
Não sei se é da época, mas este mês tem sido francamente frutífero no surgimento de acções nesta área. É alguém que resolve criar um blogue, mais outra pessoa que vive a sua vida em função do voluntariado, são outros que criam ONG's, são outros que tentam angariar fundos para causas que já deram provas de que são úteis em situações extremas, uma panóplia de gente que quer ajudar.
Em última análise, isto denota uma situação grave no Mundo que é a constatação de que são mais os seres humanos que sofrem do que aqueles que têm qualidade de vida. Mas eu também estou do lado daqueles que querem ajudar.

Isto será um boom de solidariedade mundial?

Sem comentários: