28 janeiro 2009

As minhas viagens (1)

Adoro viajar, conhecer novas pessoas, novos costumes... e tudo mais que se pode imaginar fazer fora de Portugal. Já fui a alguns sítios (tenho uma média boa) mas nunca mais vou esquecer uma viagem que fiz sózinha (mais 280 pessoas) a Cuba. Eu explico. Foi uma viagem organizada pela companhia onde trabalhava. Foi uma viagem de trabalho (por incrível que pareça) e, como ficámos com 2 dias para sairmos, visitámos um sítio/local paradisíaco que se chama Cayo Blanco e fica perto de Varadero. Vai-se até lá de catamaran, e a viagem também foi espectacular (servem umas lagostas pequeninas, cozidas a bordo e regadas com muito rum). Quando íamos a chegar à ilha, ou melhor cayo (designa-se assim porque não tem nascentes de água doce), eu não queria acreditar. A água, a água era de uma cor impressionante, e como eu adoro praia, parecia mesmo que estava a chegar ao paraíso. Fiquei simplesmente quieta a tentar absorver tudo aquilo para que nunca mais me esquecesse, uma vez que a minha máquina na viagem tinha acabado de ficar sem bateria. Todos os registos que tinha no PC desta viagem ficaram destruídos num crash que o meu computador antigo teve, pifou o disco e com ele dezenas, talvez centenas de fotografias das viagens (sou mesmo tótó, devia ter guardado num disco externo certo?).
Bem, não lembrar coisas tristes, andei no google e consegui encontrar umas fotos que transmitem, mais ou menos (uma vez que para sentir aquilo tem de se ir lá mesmo), aquilo que quero transmitir. A praia é de uma serenidade extrema, com areia branca e uma água quente que nos bate nos pés quase que a fazer cócegas.


O meu lugar de eleição



Chegamos assim



Neste "barquinho"


E depois, isto é tudo nosso!!!



Bem, nosso, só nosso, não é bem. Existem também uma iguanas com quase 2 metros de comprimento. Mas, elas em regra, note-se em regra, ficam mais junto à vegetação.

Com, ou sem iguanas, ADOREI!!!

As fotos foram retiradas do Google.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que me dera, no meio de um Inverno tão frio e chuvoso, fechar os olhos e acordar de repente no areal dessas praias...
Bj e parabéns para outra aquariana cheia de força!