14 outubro 2008

Há coisas que me irritam solenemente



Sou uma pessoa organizada que gosta das coisas nos seus lugares e não me consigo orientar no meio da bagunça. Falo precisamente de coisas físicas, por exemplo: um papel, uma pasta, e daquela informação que com as novas tecnologias me habituei a categorizar e arrumar nos sítios certos.
Mas há pessoas que o seu dia-a-dia é uma confusão: nunca sabem onde põem aquele papel, não se lembram com quem falaram porque anotaram os contactos num guardanapo, tiram sistematicamente as canetas de cima da secretária dos colegas porque as suas estão espalhadas por tudo o que é canto, no tampo da sua secretária os papéis estão dispostos de uma forma que parece que passou ali um vendaval, quando precisam de voltar a ler aquele e-mail que fulano tal enviou percorrem os 3457 e-mails que têm na caixa de correio, enfim... isto para mim é esgotante! É um gastar de energias que podiam ser aproveitadas noutras coisas de importância mais relevante.
Teimam sistematicamente em guardar os contactos de clientes pelo nome próprio das pessoas, em vez de referenciarem a empresa onde elas trabalham, e com quem na realidade se mantêm relações comerciais, estou cansada...
Estou cansada de ver tanta falta de profissionalismo..., esta é uma das coisas que me irrita solenemente, porque a atitude subjacente a estes comportamentos não é bonita, não é não senhor!

Sem comentários: